Água micelar é demaquilante? Entenda como ela realmente funciona
- Mariah Bezz

- 10 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de abr.
A água micelar é um líquido composto por micelas — partículas capazes de penetrar profundamente nos poros e absorver os resíduos acumulados na pele, promovendo uma limpeza eficaz. Daí vem o nome: água micelar.
Ela é muito utilizada para promover a saúde da pele, já que sua ação de limpeza é delicada, eficiente e não causa irritações. Por isso, é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.
Uma boa água micelar não deve conter substâncias químicas agressivas, como álcool, conservantes ou corantes. Por esse motivo, pode ser aplicada em todo o rosto, inclusive na área dos olhos, sem causar ardência ou desconforto.
Mas afinal: água micelar é demaquilante?
Na minha opinião, não exatamente. Apesar das micelas ajudarem a remover impurezas com profundidade, a água micelar pode não ser suficiente para retirar maquiagens mais pesadas ou produtos de longa duração.
Por exemplo: se você usa delineador, máscara à prova d’água ou uma base de alta cobertura, o ideal é utilizar um demaquilante específico, principalmente na região dos olhos. Nesses casos, o uso do demaquilante é indispensável.
Minha recomendação — para quem usa maquiagem diariamente ou não — é seguir uma rotina simples e eficiente de limpeza:
1. Remova a maquiagem com demaquilante apropriado, principalmente nas áreas mais sensíveis.
2. Lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele.
3. Finalize com água micelar, para garantir a remoção de todos os resíduos e impurezas, deixando a pele realmente limpa, fresca e pronta para receber outros cuidados.
Espero ter esclarecido esse tema e que, a partir de agora, você possa fazer o uso correto dos produtos, aproveitando ao máximo os benefícios de cada um deles!
⸻




Comentários